Um parente de Nelson Piquet foi ao Instagram para defender o tricampeão mundial Nelson Piquet, que fez sérios comentários racistas. A namorada de Max Verstappen, Kelly Piquet, também foi criticada ao ‘curtir’ a publicação de apoio.
As equipes e pilotos de F1 foram rápidos em condenar a declaração racista de Piquet. Lewis Hamilton, que fez a primeira declaração após o ocorrido, recebeu muito apoio da comunidade da F1. A categoria parece levar as declarações a sério e há rumores de que o ex-piloto poderia perder seu acesso ao paddock.
No Instagram, um sobrinho de Piquet, Rodrigo Piquet Souto Maior, postou uma mensagem de apoio e tentou explicar como vê o incidente. Ele postou uma foto de uma idosa e escreveu: “Inacinha nossa segunda vó, e a mãe de alma e coração do meu pai e meus tios! Ela chamava todos nós de neguinhos… não é sobre o que se fala e sim sobre o amor! Mundo hipócrita”.
A conta no Instagram é privada, mas as imagens da publicação acabaram se espalhando pela internet. Kelly Piquet, filha de Nelson e namorada de Verstappen, deu um ‘like’ na foto. No Twitter, entre outros, Kelly está sendo ridicularizada por sua expressão indireta de apoio. Por outro lado, há pessoas que a apoiam.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.