O fim de semana do GP de Ímola não começou bem para Max Verstappen. Uma bandeira vermelha o impediu de completar sua volta rápida na primeira sessão de treinos livres, enquanto seu eixo de transmissão quebrou no início da segunda sessão de treinos livres.
O holandês está começando a reconhecer um padrão de problemas que acontecem com ele na Itália, mas ainda não está ficando supersticioso. “Eu gosto da Itália (…), mas não parece que tenhamos tido tanta sorte com a condução aqui recentemente, por isso espero que isso mude”.
Verstappen nunca conseguiu um pódio na Fórmula 1 em solo italiano. Seu melhor resultado foi um quinto lugar em 2018 E esse azar não acontece exclusivamente na pista, como mostrou hoje. “Não foi muito fácil levar o carro de volta aos boxes, por isso não consegui voltar à pista”.
“Não acho que perder a segunda sessão de treino livres seja o fim do mundo, pois sabemos o que precisamos fazer amanhã. Só temos que nos concentrar em nós mesmos e garantir que tiramos o melhor proveito do nosso pacote”, concluiu o holandês da Red Bull.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon