Valtteri Bottas negou que a dura mensagem de rádio entre ele e a Mercedes durante o Grande Prêmio da França, indica que seu relacionamento com a equipe ficou tenso.
Depois de fazer apenas um pit stop, Bottas perdeu um lugar no pódio, reclamando em seu rádio que a equipe não havia respondido à sua recomendação de fazer uma segunda troca de pneus.
Após suas discussões com a equipe, Bottas disse que “entende mais coisas” sobre como sua estratégia foi decidida, mas continua convencido de que há espaço para melhorias.
“Obviamente, quando você está no carro, você tem uma visão um pouco limitada da situação da corrida”, disse ele. “Então era importante passar por tudo, como sempre fazemos. Então, eu entendo melhor a situação.”
“Mas, ainda assim, o fato é que na situação em que eu estava com meus pneus naquele ponto, estava abaixo do ideal. Mas não podemos voltar no tempo e sempre continuamos aprendendo.”
O futuro de Bottas na equipe está em dúvida, pois eles estão considerando substituí-lo por George Russell. No entanto, ele negou que seu relacionamento com a equipe tenha sido afetado.
“Essa percepção é completamente falsa”, disse ele. “Temos um bom relacionamento com a equipe e sem problemas. Esse tipo de situação é normal.”
A Mercedes indicou que dará mais atenção ao feedback dele no futuro, disse Bottas.
“Como pilotos em termos de comunicação e feedback e solicitações, sempre aprendemos. Acho que talvez precisemos ser mais diretos, mas sinto que eles entenderam que, sim, com certeza deveriam ouvir.”
“Vivemos e aprendemos. Portanto, acho que no futuro as coisas serão melhores”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon