Max Verstappen disse que tanto ele como o carro não estavam em boa forma na sessão de qualificação para o GP da França.
O holandês se classificou em quarto no grid, atrás do pole position Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Sebastian Vettel, mas ficando à frente de seu colega de equipe, Daniel Ricciardo.
“Q3 não foi muito bom. Eu tinha muita saída de frente e parecia que o lado do pneu não era forte o suficiente para nós. Então você não pode atacar as curvas e percebe isso especialmente no setor final. Apenas não foi bom o suficiente hoje”, disse Verstappen.
Os dois pilotos da Red Bull receberam configurações ligeiramente diferentes, com o holandês optando por correr com uma asa traseira mais fina no carro.
“Eu pilotei uma configuração de asa diferente de Daniel (Ricciardo), e acho que fiz a escolha certa”, revelou Verstappen.
Devido a divisão de estratégias no Q2, o holandês começará a corrida de domingo nos pneus supermacios, enquanto Vettel – que larga em terceiro – começará nos ultramacios. Por isso, Verstappen acredita que a Red Bull pode ter a vantagem quando a corrida chegar aos seus últimos estágios.
“Sebastian (Vettel) terá uma vantagem nos ultramacios que têm mais aderência no início, mas depois temos que esperar e ver quanto tempo todos os outros podem usar os pneus”, acrescentou.
“Normalmente eu devo ser capaz de ir mais longe nos supermacios, então vou tentar o meu melhor na corrida amanhã!, disse Verstappen.