Brasileiro não fez uma boa classificação, larga apenas na última colocação e culpa trânsito.
O esperançoso Felipe Nasr da sexta-feira se transformou em um Felipe Nasr frustrado, após o treino de classificação deste sábado em Interlagos. O brasileiro ficou em último no treino, culpou o trânsito e também a temperatura mais baixa do que ontem.
Mesmo não tendo o desempenho que esperava, o brasiliense esperava uma classificação um pouco melhor, mas foi atrapalhado em sua melhor volta.
“Foi uma classificação um pouco frustrante, eu acho que o clima de hoje não foi muito favorável ao nosso carro, principalmente com os pneus que não funcionaram da maneira. Mas na minha classificação em si, na última tentativa eu vinha em uma volta boa; cheguei no último setor e tinha um carro da Force India parado na última curva, preparando para abrir a volta dele e ali ficou boa parte do que eu tinha ganho na volta, pois eu perdi toda a Subida do Café até a linha de chegada, então, não deu certo, foi uma pena. Eu acho que também não ia ser fantástico o resultado, talvez uma ou duas posições à frente, então, o que eu posso fazer é pensar no amanhã, torcendo muito pela chuva”, explicou.
O piloto da Sauber explicou o que a equipe pretende organizar de estratégia, mas alerta que tudo depende do clima na hora da largada.
“Tem mais de 60% de chance de chuva, mas se for no seco (a corrida), o que me surpreendeu ontem foi nosso ritmo com pneus médios, estava muito bom, então eu acho que o pneu da corrida é o pneu médio. Eu estou contando com as condições imprevistas, vai ser muito questão de saber interpretar a prova, isso conta muito”, garante.
“O pneu médio consegue trabalhar em uma temperatura mais baixa, diferente do macio que precisa de uma janela maior de temperatura”, completou.
Voltando a falar do futuro, Nasr garante que o resultado de hoje não interfere em suas negociações para 2017.
“Não vai interferir em nada, continuo pensando em fazer uma boa corrida amanhã e estando em casa, com a energia do público, espero curtir cada momento da corrida. Então, como eu falei, é uma oportunidade de recuperar boas posições. E meu desejo é chegar o mais pra frente possível”, disse.
Nasr comentou o que tem sentido da torcida durante o final de semana.
“Eu já tive uma experiência muito fantástica aqui o ano passado, fui super bem recebido pela torcida e acho que isso é único, quando você está no seu país. A torcida brasileira gosta de duas coisas: futebol e carro de corrida, é bem especial estar aqui”, exaltou.
“O desejo da equipe é marcar pontos e eu tenho uma relação muito boa com eles”, finalizou.