Negociações de contrato da Aston Martin F1 com Vettel não têm prazo definido

O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, afirmou que não há prazos para as negociações com Sebastian Vettel e sua possível permanência na equipe.

Vettel se juntou à equipe no início da temporada passada, após um forte campeonato de construtores feito pela equipe em 2020, ainda sob o nome de Racing Point.

Mas a Aston Martin ainda não atingiu o desempenho que almejava, embora uma atualização recente no GP da Espanha tenha se mostrado promissora.

O futuro de Vettel está sob escrutínio nos últimos meses, principalmente por suas repetidas declarações de ser um hipócrita, por fazer campanha pela conscientização ambiental enquanto pilota carros de F1 para ganhar a vida.

Questionado sobre o futuro de Vettel além do final deste ano, Krack falou: “Bem, se ele quer pilotar ou não, é uma decisão dele. Isso está muito claro. Sempre deixamos claro que, se ele quiser continuar, gostaríamos que ele ficasse por muito tempo.”

“Estamos conversando. Temos um relacionamento muito, muito bom e não é que tenhamos que estabelecer prazos um para o outro. Obviamente, em um ponto, se arrastarmos isso por muito tempo, também teremos problemas e ele está ciente disso, mas são discussões muito confiáveis que estamos tendo, então, desse ponto de vista, está tudo bem”, disse ele.

Detalhando o que ele acha que a Aston Martin precisa provar para Vettel, antes de qualquer contrato ser assinado, Krack acrescentou: “Para nós, sempre dissemos que queremos mostrar a ele que podemos melhorar o carro, e Barcelona foi o primeiro passo.”

“Gostaria de mostrar a ele outro passo e então podemos conversar, talvez então o desejo dele de fazê-lo seja um pouco maior. Trabalhamos duro para Silverstone, vamos ver onde estamos e depois conversamos”, concluiu.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon