Em 1º de maio de 1987, Nelson Piquet, a bordo da Williams, sofreu talvez o acidente mais grave de toda a sua carreira na curva Tamburello durante os treinos livres para o GP de San Marino.
Piquet teve um furo no pneu traseiro direito, colocando seu carro em giro e acertando o muro da curva que vitimou vários pilotos e sete anos mais tarde seria fatal para Ayrton Senna.
O acidente do brasileiro aconteceu a cerca de 300 km/h e causou traumatismo craniano, contusão no pé esquerdo, além de lesões no tórax e no braço.
Ontem durante uma entrevista ‘live’ no Instagram da jornalista Mariana Becker, que acompanha a maior parte do calendário da Fórmula 1 como repórter da TV Globo, Nelsão voltou a confirmar o que já havia dito várias vezes anteriormente, agora de maneira mais dura: “O automobilismo acabou para mim no acidente de Ímola em 1987”.
“Depois do acidente em Ímola nunca mais fui o mesmo. Minha carreira acabou mesmo no meu acidente na Tamburello. Depois disso decidi ganhar só dinheiro”, disse o patriarca Piquet.
O ex-piloto contou que seus reflexos não eram mais os mesmos, já não tinha mais a mesma agressividade e coragem anteriores ao acidente. Ele chegou a revelar durante a entrevista que acredita que as coisas teriam sido diferentes caso o acidente não tivesse acontecido: “Eu teria ficado mais alguns anos, teria conquistado alguns títulos pela Williams”.
Ainda assim, Piquet foi campeão naquele ano, que marcou seu último pela equipe. Depois disto, o brasileiro rumou para a Lotus, onde correu 1988 e 1989, depois encerrando sua carreira pela Benetton, onde corre entre 1990 e 1991.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.