Adrian Newey, o designer da Red Bull, revelou que seu mais recente projeto, o hipercarro RB17, pode superar os carros de Fórmula 1 mais recentes da equipe. Em uma conversa no podcast Talking Bull, Newey destacou as impressionantes capacidades do RB17, seu mais recente e inovador projeto.
Newey afirmou que, mesmo nas mãos de um piloto amador no simulador, o RB17 foi um segundo mais rápido do que o tempo de pole position da F1 no circuito de Silverstone. “Certamente, nas mãos de um profissional, o RB17 tem o potencial para competir com os carros de Fórmula 1”, disse Newey.
“Recentemente, tivemos um de nossos clientes, que é um excelente piloto amador, no simulador. Ele conseguiu um tempo de pole em Silverstone com o carro, então o potencial é realmente significativo,”
concluiu.
Revelado no Goodwood Festival of Speed em julho, o RB17, com uma produção limitada a apenas 50 unidades, já era conhecido por sua velocidade impressionante em comparação com os carros de F1. A afirmação de Newey reforça a expectativa de que o carro pode superar até mesmo os carros da F1 que ele projetou ao longo das últimas duas décadas.