Newey critica atuais carros mais pesados da F1

Os novos regulamentos em vigor na Fórmula 1 nesta temporada, devem tornar a disputa mais intensa nos próximos anos. Adrian Newey acha bom que a categoria queira tornar o campeonato mais emocionante, mas argumenta que nem tudo torna a F1 melhor.

Durante anos, o campeonato foi muito previsível e decidido antes do final da temporada, mas isso mudou no ano passado, mas principalmente nesta temporada com os novos regulamentos.

As equipes da Fórmula 1 claramente tiveram um momento mais difícil em algumas áreas. Com o teto orçamentário, as equipes precisam levar muitas coisas em consideração. Além disso, o peso dos carros também é um tema de discussão.

“Em apenas alguns anos, o limite de peso passou de 600 quilos e 30-40 quilos de lastro a bordo, para carros com peso de mais de 800 quilos. Estamos todos trabalhando como loucos para atingir o peso mínimo obrigatório atual”, disse Newey em conversa com o Motorsport-magazin.com. “Em suma, os carros se tornaram maiores e mais pesados e aerodinamicamente, não muito eficientes porque têm alto arrasto”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon