Foto: Eduardo Benvenuti / F1Mania
Nico Hulkenberg admitiu que seu acidente na curva 13 durante o segundo treino livre no Brasil foi “frustrante”.
O piloto da Renault estava saindo da Junção e tentando entrar com a maior velocidade possível, mas acabou abrindo demais. Ele não conseguiu colocar seu R.18 de volta no asfalto e deslizou pela grama até o guard-rail, o que provocou as bandeiras vermelhas.
“Eu abri um pouco na saída da última curva, peguei um pouco a mais de zebra. Queria um pouco demais provavelmente”, disse Hulkenberg.
“O fundo do carro bateu na zebra, e de lá ele foi, eu virei passageiro. Quando bateu no fundo, realmente me puxou para fora da pista e para a grama. Obviamente não há aderência na grama, e era inevitável que eu batesse na parede. É uma pena e é frustrante. Obviamente, está longe de ser ideal para uma sexta-feira, não é o que eu quero, mas infelizmente aconteceu hoje.”
Houve pontos positivos para o alemão, por exemplo, nem a unidade de potência e nem caixa de câmbio de seu Renault foram danificadas. Isso significa que não há penalidades para o Grande Prêmio do Brasil na tarde de domingo, mas ele não tem muita esperança contra seus rivais no meio do pelotão.
“Acho que não parecemos tão competitivos quanto no México e em Austin”, acrescentou. “Um pouco como esperado, esta pista é um pouco mais desafiadora para nós na balança que enfrentamos. Temos um fim de semana desafiador pela frente.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.