Nico Hulkenberg expressou desapontamento com a maneira em que sua temporada de 2018 de Fórmula 1 chegou ao fim, na sequência de uma capotagem espetacular na primeira volta.
Hulkenberg disputava com Romain Grosjean após a largada e eles entraram lado a lado através da curva 8.
Os carros fizeram contato na curva 9 e a Renault de Hulkenberg foi lançada em uma sequência de capotamentos, parando de cabeça para baixo contra as barreiras.
“Eu estou bem, é apenas a decepção normal quando você sai na primeira volta da corrida, obviamente não é o que eu estava procurando”, disse ele.
“Há um tempo muito longo e todo mundo trabalha duro no final de semana e, assim, sair na primeira volta com todos os estragos no carro. Eu me sinto mal. É decepcionante, mas temos que encará-lo como um incidente de corrida.”
“Eu estava correndo contra Romain na curva 8 e nós dois lado a lado, eu fui muito à frente e ele não recuou, embora tenha corrida por fora da pista, então eu pensei que tinha a curva 9 limpa para mim.
“Então eu fiz a curva, mas obviamente ele ainda estava lá, então fizemos contato e depois foi o que vimos. Várias capotadas do carro realmente espetacular, mas nada realmente dramático”.
O incidente foi investigado pelos comissários e eles rapidamente consideraram que nenhuma ação adicional era necessária.
O companheiro de equipa da Renault, Carlos Sainz Jr., terminou a corrida na sexta posição, com o fabricante terminando no quarto lugar no Campeonato de Construtores.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
Enzo Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.