Nico Rosberg entrou no debate sobre o incidente entre Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen na primeira volta do GP da Inglaterra e foi contra seu ex-companheiro de equipe dizendo que o piloto da Ferrari não tocou no inglês de maneira proposital para beneficiar Sebastian Vettel
Nos comentários da Mercedes após a corrida, estava clara a insinuação de que o toque em Hamilton teria sido proposital, com o inglês dizendo que a equipe italiana estava usando “táticas interessantes”. Toto Wolff questionou se as ações de Raikkonen teriam sido “de propósito ou incompetentes”.
O finlandês tocou em Hamilton na curva três após ele ter caído para trás de Vettel e Bottas depois de uma largada que deixou a desejar. Raikkonen recebeu 10 segundos de punição, mas ainda conseguiu terminar no pódio, na P3.
Vendo o incidente, a reação imediata de Rosberg foi: “Totalmente culpa de Raikkonen”.
Entretanto, em um vídeo postado em seu canal de YouTube, Rosberg descartou que Raikkonen teria tido a intenção de causar a colisão com Hamilton.
“A resposta é bastante simples, não foi de propósito”, disse Rosberg. “Também vimos na Áustria, Kimi não está dirigindo para Sebastian”.
“Na Áustria, Kimi estava em segundo e Sebastian em terceiro e não havia nenhuma chance de troca de posições, ele nem considerou isso, então Kimi está dirigindo por si mesmo”.
“Ele simplesmente errou, freou muito tarde, travou as rodas e encostou em Hamilton”, acrescentou o alemão. “Foi incomum para Kimi porque geralmente essas coisas não acontecem com ele, então foi um pouco estranho, mas definitivamente sem intenção”.