Nico Rosberg entrou no debate sobre o incidente entre Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen na primeira volta do GP da Inglaterra e foi contra seu ex-companheiro de equipe dizendo que o piloto da Ferrari não tocou no inglês de maneira proposital para beneficiar Sebastian Vettel
Nos comentários da Mercedes após a corrida, estava clara a insinuação de que o toque em Hamilton teria sido proposital, com o inglês dizendo que a equipe italiana estava usando “táticas interessantes”. Toto Wolff questionou se as ações de Raikkonen teriam sido “de propósito ou incompetentes”.
O finlandês tocou em Hamilton na curva três após ele ter caído para trás de Vettel e Bottas depois de uma largada que deixou a desejar. Raikkonen recebeu 10 segundos de punição, mas ainda conseguiu terminar no pódio, na P3.
Vendo o incidente, a reação imediata de Rosberg foi: “Totalmente culpa de Raikkonen”.
Entretanto, em um vídeo postado em seu canal de YouTube, Rosberg descartou que Raikkonen teria tido a intenção de causar a colisão com Hamilton.
“A resposta é bastante simples, não foi de propósito”, disse Rosberg. “Também vimos na Áustria, Kimi não está dirigindo para Sebastian”.
“Na Áustria, Kimi estava em segundo e Sebastian em terceiro e não havia nenhuma chance de troca de posições, ele nem considerou isso, então Kimi está dirigindo por si mesmo”.
“Ele simplesmente errou, freou muito tarde, travou as rodas e encostou em Hamilton”, acrescentou o alemão. “Foi incomum para Kimi porque geralmente essas coisas não acontecem com ele, então foi um pouco estranho, mas definitivamente sem intenção”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.