Nico Rosberg superou por pouco Kimi Raikkonen durante o segundo treino livre desta sexta-feira para o GP da Espanha, no momento em que a Mercedes e a Ferrari convergiram para o mesmo composto de pneus.
Rosberg cravou uma volta em 1:23.922 nos pneus macios, confortavelmente mais rápido do que a pole-position do ano passado, com Raikkonen 0.254s atrás.
Lewis Hamilton ficou quase meio segundo atrás em terceiro, mas sua melhor volta teve erros nas Curvas 7 e 12, e tráfego no último setor do circuito.
Sebastian Vettel, que liderou a primeira sessão, então não conseguiu extrair o melhor do composto macio, terminando um segundo atrás do líder do TL2.
Carlos Sainz Jr. colocou sua Toro Rosso em quinto, à frente da dupla da Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, que foram separados pela McLaren de Fernando Alonso.
Em sua segunda sessão pela equipe principal, depois de ser promovido da Toro Rosso, Verstappen ficou a 0.181s do seu companheiro de equipe mais experiente.
Sergio Perez e Nico Hulkenberg completaram o top 10 pela Force India.
A Williams teve um sessão apagada, com Valtteri Bottas em 11o, mais de um segundo e meio mais lento do que Rosberg, e Felipe Massa em 16o, mais de dois segundos e meio atrás.
Jenson Button recuperou-se de um problema técnico para ficar em 12o na outra McLaren, logo à frente de Romain Grosjean, que descreveu sua Haas como “impilotável”.
Kevin Magnussen (Renault) e Daniil Kvyat (Toro Rosso) também ficaram entre a dupla da Williams.
Jolyon Palmer, que ficou fora do TL1 para dar um treino para o piloto reserva Esteban Ocon no RS.16, não conseguiu recuperar o tempo perdido por conta de um furo no pneu traseiro direito na reta principal logo cedo.
O melhor tempo de Palmer conseguiu coloca-lo somente à frente dos pilotos da Manor, Pascal Wehrlein e Rio Haryanto, que ficaram separados por apenas três décimos de segundo.
Felipe Nasr e Marcus Ericsson terminaram no fim da tabela em suas Sauber, seperados pelo piloto da Haas, Esteban Gutierrez, cujo carro terminou a sessão em cima dos cavaletes por conta de um problema técnico.
Os carros voltam à ação neste sábado para a última sessão de treino livres e, às 9h (horário de Brasília), para a sessão que definirá o grid de largada do GP da Espanha, em Barcelona.
Confira o resultado do segundo treino livre do GP da Espanha:
Confira o resultado do primeiro treino livre do GP da Espanha:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.