Niki Lauda não deixou de comentar sobre o acidente entre Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton, o tricampeão mundial descreveu o acidente como “injusto” já que é a segunda vez que a Ferrari causa um acidente com os pilotos da Mercedes, o primeiro entre Sebastian Vettel e Valtteri Bottas no GP da França.
“Não deveria ter acontecido, mas, para mim, o trabalho de Lewis, sendo o último, chegando até o final, mostra o desempenho que tivemos aqui”, disse Lauda para a ‘Sky Sports F1’.
Depois de criticar os comissários por punir Vettel com apenas cinco segundos na França, Lauda enfatiza o acerto com Raikkonen, “foi errado quando eles deram cinco segundos a Vettel”, comentou o presidente não-executivo da Mercedes, “pelo menos agora eles deram a Kimi 10 segundos. Os comissários perceberam o que está acontecendo aqui”.
Quando questionado se a equipe errou em não chamar mais uma vez seus pilotos para os boxes durante o Safety Car, Niki Lauda defendeu o time, “estávamos absolutamente certos, não fizemos nada errado”.
Com a batida Hamilton foi para a 17ª colocação e fez grande corrida de recuperação chegando em segundo. “Eu acho que Lewis poderia ter vencido a corrida sem bater na primeira volta, mas mesmo assim vir do último para o segundo (lugar), é fantástico”, elogiou Lauda.