F1
|
21 de março de 2018 14:00

Niki Lauda: “Mercedes lidera por apenas dois décimos”

O presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda, acredita que a vantagem do seu time sobre seus rivais é de apenas dois décimos.

Nos testes de Barcelona, ​​o atual campeão Lewis Hamilton, nem utilizou o pneu mais rápido, o hipermacio, indicando que está confiante de que vai dominar em 2018. Mas Lauda respondeu à questão:

“O hipermacio nunca fez parte do nosso programa. Nosso foco principal foi a confiabilidade, porque apenas três motores são permitidos em toda a temporada. Nossa preparação foi melhor do que nos últimos anos, para que possa ir para a Austrália com confiança. Mas eu vejo a Red Bull e a Ferrari em um nível similar”, disse Lauda ​​ao jornal “Kronen Zeitung”.

No entanto, as casas de apostas marcaram a Mercedes como a favorita para o GP de domingo em Melbourne, e Lauda deu sua opinião: “Eu não sou um bookmaker e não tenho ideia de como eles calculam. Vejo nós [Mercedes] no máximo dois décimos à frente, atrás Red Bull. Depois vem a Ferrari”, acrescentou o austríaco.

Entretanto o chefe admitiu que o carro de 2018 chegou com uma ligeira evolução: “O W09 é mais fácil de pilotar – até Bottas lida bem com ele”, disse Lauda. “O que eu notei foram as incríveis velocidades de curva, o que é ótimo para os fãs na pista. Assim como um nível de ruído mais alto”.

Lauda também disse que não gosta do Halo, porque segundo ele, dificultou a visão do capacete do piloto, dificultando o torcedor de ver quem está sentado no carro. O austríaco também se demonstrou contrário a decisão da Liberty Media, de proibir as “grid girls” e substituí-las pelos “grid kids”.

“Essa foi uma reação exagerada dos americanos ao ‘Eu também’. As grid girls sempre fizeram parte da Fórmula 1, e usar crianças já era feito no futebol. Não é inovador”, disse Lauda.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.