Nissany comenta experiência na F1: “Extremamente produtivo”

 

A Williams analisou como positivos os resultados obtidos com a sessão de treinos livres nesta sexta-feira (2), principalmente pela participação do piloto de testes, Roy Nissany.

Nissany comentou sua experiência na F1: “Hoje foi ótimo, definitivamente parecia uma das sessões mais produtivas que já fiz para a equipe e o ritmo parecia forte. Adoro esta pista por ter conduzido aqui tantas vezes e em várias categorias diferentes, mas passar pela secção rápida no FW43B foi a melhor sensação até agora. Reunimos muitos dados que passaremos a noite analisando e aprendendo, então estou muito feliz com o dia de hoje.”

Russell disse: “Às vezes pode ser difícil perder uma sessão de treinos, mas há apenas sete curvas reais aqui e corremos muito na semana passada. Nosso foco principal a partir de hoje foi ganhar alguma quilometragem com os novos pneus que estão chegando para Silverstone e, mesmo com um pouco de chuva, acho que todos estamos sentindo que conseguimos uma boa leitura sobre eles. Em termos de qualificação e preparação para a corrida, o ritmo parecia bom, mas muitas vezes as coisas mudam ligeiramente no sábado à tarde. Como sempre, o objetivo de amanhã é se classificar o mais alto possível. O Q2 é o mínimo que esperamos, mas vamos esperar para ver o que o dia trará.”

Latifi falou: “Foi uma sexta-feira muito agitada na Áustria, tentando encaixar os dois jogos extras de pneus nas duas sessões. No entanto, foi muito valioso coletar as informações, pois esses são os pneus que usaremos a partir de Silverstone. No geral, hoje foi um conto de duas sessões, com sentimentos diferentes entre TL1 e TL2. A primeira sessão de prática foi muito melhor em comparação com a segunda, então temos que entender por que isso acontece porque fizemos mudanças mínimas. Isso é o que vamos passar agora, para garantir que terminaremos hoje com uma nota positiva.”

Dave Robson, Chefe de Desempenho de Veículos, analisou: “Com um segundo fim de semana no mesmo local, pudemos fazer alguns testes que normalmente teriam dificuldade para justificar um lugar em um programa movimentado de sexta-feira. Vimos algumas vias de configuração diferentes, que produziram alguns resultados interessantes. Também tivemos tempo para concluir alguns testes de alta qualidade dos novos pneus traseiros, que serão apresentados no próximo evento em Silverstone.”

Todos os três pilotos tiveram sessões sem problemas e foram capazes de concluir seus programas com êxito. Roy deu um feedback muito útil e, tendo feito duas sessões TL1 em poucas semanas, foi capaz de fornecer algumas orientações claras sobre como o carro está se sentindo aqui no Red Bull Ring. O comportamento do pneu é semelhante ao da semana passada e o composto C5 mais macio, que temos este fim-de-semana como pneu macio, funcionou muito bem desde o início. Há um pouco mais para otimizar totalmente o outlap e estilo de direção, mas não estamos muito longe e finalizaremos nossa abordagem amanhã de manhã.”

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon