O último desafio da temporada de 2024 para a piloto Shell Aurelia Nobels acaba de ganhar mais um capítulo. O encerramento do calendário da F1 Academy, que contava com o formato normal de duas corridas no final de semana recebeu a adição da prova cancelada no Catar e a decisão do campeonato irá distribuir ainda mais pontos em Abu Dhabi.
Porém, o objetivo da vencedora da seletiva global do FIA Girls on Track Rising Star em 2022 segue o mesmo: Somar pontos e terminar a temporada no top10 do campeonato.
O sétimo encontro da temporada acontece no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. A pista localizada nos Emirados Árabes Unidos tem 5.281m e 16 curvas. Em 2009 passou a integrar o calendário da Fórmula 1 e recebe o encerramento da temporada desde 2014.
A piloto do carro #22 preparado pela ART Grand Prix aparece atualmente na 10ª posição da tabela com 24 pontos conquistados. O sistema de pontuação segue o mesmo, com cada bateria distribuindo 25 pontos e a pole 2 pontos.
A programação do último encontro do ano para a piloto da Ferrari Driver Academy prevê um único treino livre e a classificação na sexta-feira. No sábado duas corridas de 30 minutos +1 volta e no domingo a terceira prova, de mesmo formato, encerra a temporada de 2024 da F1 Academy.
A categoria tem transmissão do Bandsports e da F1TV.
O que ela disse:
“Foi uma pena não ter acontecido a segunda corrida no Catar, pois estava em boas condições de pontuar ainda mais. Apesar de sofrer com a pouca aderência em parte da corrida, estava mais rápida que o grupo da minha frente e as expectativas eram boas para a corrida 2.
Agora vamos encerrar a temporada em Abu Dhabi, uma pista que já andei no começo do ano e apresentei um ótimo ritmo. Serão três corridas e três boas oportunidades de pontuar e fechar o ano no top10.”
Aurelia Nobels