Norris acha que Vandoorne foi jogado para baixo

Lando Norris disse que Stoffel Vandoorne, o piloto que ele substituirá na McLaren, foi “jogado no extremo mais profundo possível”.

Vandoorne deixará a McLaren no final da temporada de 2018 e suas opções de ficar na Fórmula 1 no próximo ano parecem ser mínimas.

O belga chegou à Fórmula 1 com a reputação de ser um dos pilotos jovens, mais promissores no automobilismo, mas, depois de duas temporadas completas, Vandoorne provavelmente sairá da categoria.

Norris está entrando na Fórmula 1 com a mesma reputação e, enquanto outros descartam completamente Vandoorne, ele ainda o considera muito importante.

“Eu classifico Stoff como um piloto muito bom, provavelmente melhor do que a maioria dos outros pilotos do grid”, disse Norris após ser confirmado como piloto da McLaren em 2019.

“Mas acho que estar contra Fernando, entrar na Fórmula 1 quando a McLaren está pior do que nunca, não é fácil, vir de campeonatos onde você esteve em um time tão bom, sempre brigando pela vitória.”

“Ir para uma categoria onde há tantos bons pilotos, de quantos pilotos e pessoas existem no mundo, chegando a 20 pilotos, eles são todos muito bons”.

“Eu acho que é apenas uma circunstância desafortunada, basicamente, que ele foi jogado provavelmente no final mais profundo possível.”

O piloto da Haas, Kevin Magnussen, também se solidariza com Vandoorne e espera, que ele consiga começar de novo em outro lugar.

“Pessoalmente, acho que ele é muito talentoso e capaz, então acho que ele só precisa tentar encontrar o melhor em si mesmo, e ele sabe que pode fazer isso”, disse Magnussen.

“Eu só posso dizer que foi bom para mim começar de novo e vir para um lugar que realmente te apóie”.

“Para mim, vir aqui para a Haas e sentir o apoio, sentir o comprometimento da equipe, ajudou muito para eu me sentir confiante e meio relaxado”.

“Você não se preocupa se cometer erros e não se preocupa se não tiver tanta performance”.

“Você pode se concentrar em realmente se apresentar e realmente se sair bem, e na verdade, extrair o desempenho do seu talento, em vez de se preocupar o tempo todo.”

A única opção de Vandoorne parece ser com a Toro Rosso, que pode estar em busca de dois novos pilotos para a temporada 2019.