Lando Norris terminou a qualificação para o Grande Prêmio do Azerbaijão em P6 neste sábado (5), seu segundo melhor da temporada. Porém, apesar de um desempenho promissor, ele sente que poderia ter ido muito mais rápido.
Os incidentes de Yuki Tsunoda e Carlos Sainz, que causaram o encerramento precoce do treino, impediram que Norris conseguisse sonhar com uma posição mais alta. Norris falou sobre as dificuldades do qualy na Sky Sports.
“Foi um caos mesmo. Acho que estávamos bem, me senti confiante no Q3. Foram Q1 e Q2 bagunçados, então foi difícil conseguir uma boa leitura e fazer uma volta boa e limpa.”
“Mas na Q3, fizemos uso do pneu usado para a primeira volta e eu fiz uma volta decente … Eu definitivamente poderia ter ido um pouco mais rápido com os novos pneus. Um pouco estripado, não consegui chegar à última volta em porque definitivamente poderíamos estar dois ou três esporos mais altos.”
“Mas acontece, é Baku, sempre acontece algo que pode dar errado. Hoje simplesmente não funcionou a nosso favor, do jeito que está e P6 ainda é um lugar decente.”
Enquanto ficou relativamente feliz com sua posição P6, Norris pode enfrentar uma penalidade no grid devido aos procedimentos de bandeira vermelha. No entanto, ele acredita que não fez absolutamente nada de errado.
“Eu nem sabia que estava sob investigação, então preciso falar com a equipe. Eu estava no meio da volta, mas não sabia em que ponto poderia realmente ir para a esquerda ou para a direita. em uma velocidade bastante alta naquele momento. Eu preciso falar com a equipe, mas não acho que fiz nada de errado”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon