Norris ansioso para se comparar a Alonso em Monza

Lando Norris diz que está ansioso pelo desafio que Fernando Alonso representará para ele, quando enfrentar o primeiro treino em Monza. O piloto da F2 acredita que será uma experiência valiosa para ele, se comparar com o bicampeão mundial.

Norris pilotou no primeiro treino livre em Spa no lugar de Alonso, uma experiência que Norris acredita ser muito diferente de quando ele estiver de volta no cockpit do carro de Stoffel Vandoorne na Itália.

“Eu acho que vai ser muito diferente daqui”, disse Norris, segundo o Crash.net. “Aqui não há muitas grandes zonas de frenagem, acho que você tem a curva 18 e a curva 1. Além disso, é consideravelmente longo, curvas abertas, o que você tem um pouco em Monza, mas em Monza você tem menos downforce do que aqui”.

“Então, será um pouco mais complicado, mas ao mesmo tempo será outra boa oportunidade para eu me sentir confortável com o carro, aprender sobre coisas diferentes, com um pacote diferente, apenas aprender”.

“Isso é tudo, ajudará a me desenvolver a comparação com Fernando, porque eu vou estar no carro do Stoffel. Vai ser bom comparar de alguma forma contra ele”.

Com os recentes testes em sessões de treino livre, rumores foram levantados sugerindo que Norris poderia substituir Vandoorne em 2019, algo que o próprio Norris ainda não tem certeza.

“É muito difícil do meu lado falar sobre o próximo ano. Não é como um sim ou um não ainda “, acrescentou.

“Só estou tentando fazer o melhor trabalho possível nessas oportunidades para mostrar o que posso fazer, ser consistente, ter um bom feedback, ser rápido e, ao mesmo tempo, não cometer erros”.

“É uma oportunidade máxima”.

Norris está atualmente em segundo lugar no campeonato da F2 em uma batalha muito apertada com o piloto júnior da Mercedes, George Russell, que está na liderança do campeonato com apenas cinco pontos na frente, faltando apenas seis corridas.