Norris avalia chances da McLaren em 2021

Lando Norris minimizou as chances da McLaren de competir consistentemente por pódios nesta temporada, apesar da grande evolução no ano passado que levaram ao terceiro lugar no campeonato de construtores.

A equipe sediada em Woking tem como objetivo aproveitar os resultados da temporada passada com a introdução de unidades de potência da Mercedes, junto com a chegada de Daniel Ricciardo.

Norris, que está entrando em sua terceira temporada na Fórmula 1, alertou contra a superação da equipe apesar da positividade inspirada por seu melhor resultado em oito anos, que incluiu o britânico em seu primeiro pódio na Áustria.

“Oh, isso seria demais”, respondeu Norris, quando questionado se pódios regulares são possíveis este ano. “No ano passado, mais do que nunca por algum motivo, as equipes foram capazes de se destacar em certas fases da temporada e em certas pistas.”

“Isso prova o quanto diferentes filosofias automotivas funcionam em diferentes tipos de corridas e condições.”

“Tínhamos um carro muito bom no início da temporada, mas no geral, a Racing Point (atual Aston Martin) tinha o terceiro melhor carro.”

“O motor da Mercedes é um bom passo à frente, mas não vai resolver tudo. Não vamos conseguir pódios em todas as corridas. O carro em si, e tudo o que temos que fazer como equipe e como McLaren, ainda tem que ser melhorado, desde os pit stops até como projetamos as coisas e toda a filosofia do carro, precisa haver uma evolução constante.”

Apesar de reconhecer que a equipe fez grandes melhorias durante seu tempo na F1, Norris afirmou que não tinha certeza de derrotar qualquer um dos rivais do pelotão intermediário, em qualquer corrida no ano passado.

“Fizemos melhorias nos últimos dois anos, mas não o suficiente para competir de forma consistente tanto quanto queremos”, acrescentou.

“Ainda fomos mais lentos do que a Renault (agora Alpine) em algumas corridas, ainda mais lentos do que a AlphaTauri em algumas corridas.”

“Só queremos dar um passo em que possamos dizer que estamos muito confiantes a cada fim de semana, que possamos dizer que seremos a quarta melhor equipe, ou talvez a terceira melhor equipe.”

“Eu acho que onde a Mercedes é muito boa, ou onde a Red Bull é muito boa, é que eles podem entregar todos os finais de semana com o mesmo desempenho.”

“É isso que temos que tentar conseguir, porque é isso que te dá pontos e campeonatos de construtores no final, não apenas em uma corrida. É um passo à frente, a Mercedes e Daniel, mas também ainda há muitas melhorias que precisamos fazer como equipe”, finalizou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Comissão da F1 decide por congelamento dos motores em 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon