O talento de Lando Norris na Fórmula 1 não se discute. O jovem britânico já subiu ao pódio treze vezes em sua carreira, mas até agora a vitória, o principal objetivo de qualquer piloto, ainda não aconteceu para o britânico. Em 2024, porém Norris está determinado a deixar para trás esse ‘recorde’ indesejado e finalmente subir no lugar mais alto do pódio.
Norris igualou o recorde histórico de Nick Heidfeld de mais pódios sem uma vitória, no GP de São Paulo em 2023. Desde sua chegada em segundo lugar no GP da Áustria de 2020, o piloto da McLaren acumulou treze pódios, mas segue à espera de seu primeiro troféu de vencedor.
É importante destacar que sete desses treze pódios foram segundos lugares, sendo seis apenas em 2023. Cinco deles, atrás apenas de Max Verstappen, e um atrás de Carlos Sainz. Norris está a apenas um segundo lugar de igualar o recorde de Heidfeld de oito posições em P2 em seus treze pódios.
Para contextualizar esse desempenho, Lance Stroll da Aston Martin, possui apenas três pódios. Curiosamente, o quarto colocado nesse ‘ranking’, Chris Amon, venceu duas corridas de F1 não-oficiais e extra-campeonato, mas nunca venceu uma prova válida pelo campeonato de pilotos.
A grande incógnita é se 2024 será o ano de redenção para Norris. A McLaren mostrou evolução constante ao longo de 2023, e o talento do piloto britânico é inquestionável. Será que a tão esperada vitória finalmente chegará na próxima temporada? Só o tempo vai responder essa pergunta, mas com certeza os fãs do piloto britânico estarão na torcida para que isso aconteça.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.