Norris diz que ano longe da McLaren pode ser opção; avaliando entrada no time para 2020

Lando Norris disse que ficaria feliz em adiar sua estreia na Fórmula 1, caso isso significasse uma entrada na McLaren em 2020. O piloto da F2 é candidato a um lugar na elite do esporte, com a equipe britânica, mas também atraiu o interesse de outras equipes.

A Red Bull foi um dos times rivais que fez uma aproximação, no início desta temporada, para colocá-lo em sua equipe júnior Toro Rosso. Entretanto, a proposta foi rejeitada pela McLaren. Apesar disso, Norris diz avaliar a possibilidade de pilotar por um time diferente, desde que possa retornar a McLaren.

“Eu gostaria de ver que posso estar na F1, mas não acho que seja necessariamente o caminho a seguir. O ideal é estar com a McLaren no ano que vem, essa é a situação perfeita”, disse Norris.

“Mas não cabe a mim decidir, cabe aos patrões, e Fernando (Alonso), e quem quer que tome todas as decisões.”

A McLaren ainda não confirmou nenhum de seus pilotos atuais para a próxima temporada. Alonso espera para anunciar se vai estender sua carreira na F1, enquanto, Stoffel Vandoorne está sob pressão, após uma campanha difícil em 2018.

Norris venceu em sua estreia na F2, mas não retornou a vitória desde então. Enquanto isso, ele disputa o título com o compatriota britânico George Russell, jovem piloto júnior da Mercedes.