Norris diz que: “Correr com pista molhada não é tão complicado quanto o esperado”

Depois de ter experimentado pela primeira vez testar um carro de Fórmula 1 com pista molhada, Lando Norris ficou surpreso com a quantidade de grip que teve durante os testes na Hungria.

Embora a ação no primeiro dia de teste pós-GP húngaro tenha começado com pista seca, uma chuva na parte da tarde significou um primeiro teste na chuva para o protegido da McLaren.

E enquanto Norris mostrou sua destreza na chuva durante a corrida de Fórmula 2 na Hungria, ele admitiu que estava um pouco apreensivo em sair para a pista com a McLaren MCL33.

“É a primeira vez que eu piloto um carro de Fórmula 1 na chuva, então foi bom sentir a diferença de um F2 para um F1 no molhado”, disse ele.

“Ainda era complicado, mas achei que seria muito mais complicado por causa da quantidade de potência que você tem na F1”.

“Ao mesmo tempo, você tem muito mais aderência do que na Fórmula 2, então é apenas um outro nível, de forma semelhante a como é no seco”.

“As velocidades nas curvas e o desempenho dos freios são muito melhores do que você esperaria na chuva, então eu tinha mais confiança do que eu pensava que teria”.

“Eu estava um pouco nervoso antes de sair porque ficou molhado muito rapidamente”.

“Eu tive uma boa sensação mesmo no molhado, e depois secou muito rapidamente. Eu experimentei basicamente tudo no dia de hoje, e fiz 107 voltas, então isso é realmente positivo”.

Ele terminou o teste de terça sendo o quarto mais rápido com um 1:19.294.

“Foi muito bom voltar ao carro hoje, especialmente porque já faz um ano desde que estreiei”, disse Norris. “Os primeiros três quartos do dia foram obviamente muito bons”.

“Eu fiz muitos testes, um pouco mais de aerodinâmica, mas ao mesmo tempo uma boa quantidade de testes de corridas, então eu tive uma boa sensação com o carro, até chover! Isso nos colocou um pouco para trás, então há algumas coisas que temos que levar para o teste amanhã”, finalizou Norris.