Norris diz que sua estréia será muito diferente da que Hamilton teve

Lando Norris considera que sua primeira temporada com a McLaren será “muito diferente” da que Lewis Hamilton teve, dadas as condições da equipe.

Na segunda-feira, a McLaren confirmou Norris como seu segundo piloto para o campeonato de 2019, com o piloto de 18 anos assinando como companheiro de equipe de Carlos Sainz.

Como o mais recente protegido britânico a entrar na Fórmula 1 com a McLaren, comparações já foram feitas entre o piloto da Fórmula 2 e Hamilton.

Mas enquanto Hamilton entrou na F1 com um carro vencedor, hoje a McLaren é tudo menos isso.

Norris disse: “Cresci, assistindo a Lewis e aspirava ter alguns de seus atributos, principalmente sua velocidade”.

“Seu ritmo bruto é provavelmente o melhor de todos no grid, então há partes que você quer de pilotos diferentes”.

“Ser comparado a alguém que pode estar prestes a ganhar cinco Campeonatos Mundiais, não acho que seja uma coisa ruim, contanto que você esteja sendo comparado com as boas estatísticas, não com as estatísticas ruins”.

“É muito diferente. Ele entrou na McLaren quando a equipe estava indo muito bem. Eu me juntei quando eles estão passando por um momento bastante complicado. As coisas nos últimos anos ficaram um pouco perdidas”.

“Acho que a oportunidade de pilotar no próximo ano, assim como Carlos, é um novo começo e é o que a equipe precisa para voltar onde deveria estar.”

Reconhecendo que as chances da McLaren enfrentar a Ferrari e a Mercedes na próxima temporada são escassas, Norris diz que seu primeiro objetivo é levar a melhor sobre Sainz.

O piloto de 18 anos, que completa 19 anos em novembro, reconhece que será um primeiro ano “duro” como piloto da McLaren.

“A regra número um é: vença seu companheiro de equipe. Fora isso, será um ano difícil ”, disse ele.

“Não vamos vencer ou competir contra a Ferrari e a Mercedes. Eu gostaria de pensar que podemos dar um passo adiante de onde estamos.”

Ele acrescentou: “Eles precisam de dois jovens pilotos dispostos a dizer: ‘Não precisamos vencer; nós não queremos ganhar nos primeiros dois anos após entrar para a equipe”.

“Esse é um objetivo realista. Não vamos ganhar no próximo ano ou, provavelmente, no ano seguinte. Provavelmente será em alguns anos”, finalizou Norris.