Lando Norris acredita que ele e a McLaren estão em uma posição promissora depois de superar um circuito “alien” de Mônaco, apesar dos rivais Ferrari terem surpreendido dobradinha nos treinos livres.
A McLaren terminou em sexto e 15º na segunda sessão de treinos, enquanto a Ferrari a liderou com Charles Leclerc, seguido por Carlos Sainz.
“Eu me senti muito confortável no carro desde o TL1. Normalmente parece sempre um pouco estranho quando você vem aqui com as paredes e os solavancos e a forma como a pista é raspada e outras coisas, é difícil realmente construir sua confiança.”
“Na primeira volta que fiz senti-me bastante confortável com o carro, bem na travagem que é muito importante por aqui. Sinto-me bem. Não estamos a quilômetros de distância, estamos a uma distância realista dos caras que estão à nossa frente, mas o carro é bom e temos algumas coisas para melhorar, então estou muito esperançoso.”
Depois que a Ferrari demonstrou forte ritmo no setor final do Grande Prêmio da Espanha, uma área da pista vista como um bom indicador de forma para as ruas de Mônaco, Norris explicou que não ficou surpreso ao ver a Scuderia voando alto nesta quinta-feira (20).
“Depois da Espanha, sim. Com certeza, eles foram muito rápidos na última chicane e você sempre tem curvas que sabe que são como Mônaco e coisas assim. Mandei uma mensagem para Carlos [Sainz] antes do fim de semana dizendo que acho que ele tem boas chances de ganhar. Veremos.
“Do nosso lado, acho que era esperado, talvez não de fora ou para os telespectadores. Sabemos onde eles são rápidos e não, esta pista é muito adequada para eles, por isso não é uma surpresa e se olharmos para outras pistas tenho a certeza que podemos voltar a alguns lugares. Parecem fortes, por isso não são ideais para nós, mas iremos Fazer o nosso melhor.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon