Lando Norris terminou como o grande vice-campeão da temporada 2024 da Fórmula 1. No GP de Abu Dhabi deste domingo (8), dominando de ponta a ponta e garantindo a vitória, o britânico garantiu os pontos para fechar o ano na segunda posição do campeonato.
Sua campanha foi, de longe, a mais competitiva desde que chegou à categoria. Nas 24 etapas disputadas ao longo do ano, conseguiu subir ao pódio em nada menos que 13 delas, mais da metade, sendo quatro delas com vitória – inclusive, conseguiu seu primeiro triunfo da carreira no GP de Miami.
A temporada, é verdade, foi de altos e baixos para o titular da McLaren. Em momentos, chegou a conseguir fazer frente à Max Verstappen, mas em outros, não conseguiu capitalizar em cima dos problemas do holandês – na fase em que o tetra ficou dez GPs sem ganhar, terminou seis vezes dentro do top-3, mas apenas um com vitória.
Então, com 374 pontos totais, garantiu seu melhor resultado de um campeonato de sua carreira na Fórmula 1. Além das vitórias e pódios, Norris anotou seis voltas mais rápidas e largou oito vezes da pole-position.
Não apenas isso, a McLaren terminou 2024 em alta. Afinal, com os bons resultados do britânico, somado com as também boas colocações de Oscar Piastri, a equipe britânica termina como campeã de Construtores pela primeira vez desde 1998.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.