A McLaren está impressionada com a adaptabilidade de Lando Norris, ao mesmo tempo que crescem os rumores de que ele conseguirá uma vaga na McLaren para a temporada de 2019.
O diretor esportivo da McLaren, Gil de Ferran, revelou que a equipe está muito impressionada com Norris, que atualmente é piloto júnior no time de Woking.
Fernando Alonso, que irá se aposentar do esporte no final da temporada, será substituído na McLaren, pelo atual piloto da Renault, Carlos Sainz Jr., que pilotará a MCL34 na próxima temporada.
Sainz ainda não tem certeza de quem será seu companheiro de equipe na McLaren, com o futuro de Stoffel Vandoorne parecendo cada vez mais improvável na equipe, à medida que a temporada avança.
Norris fez sua primeira participação, no primeiro treino livre na Bélgica no último final de semana, e nesta sexta-feira, o jovem irá pilotar a MCL33 novamente na pista de Monza, mas desta vez, no lugar de Vandoorne.
“Uma coisa que ele certamente tem, é que ele se adapta rapidamente a qualquer nova situação”, disse De Ferran ao Motorsport.com.
“Eu vi isso nos testes que ele fez e a mesma coisa aconteceu aqui. Como parte de seu desenvolvimento, nós queríamos trazê-lo por causa dos diferentes níveis de downforce, muito mais carros na pista, muito de evolução na pista e queríamos dar-lhe essa experiência”.
“Ele chegou na velocidade muito rapidamente e fez um bom trabalho para nós, não cometeu nenhum erro. Ele estava absolutamente bem”, finalizou.