Norris irá substitui Vandoorne no primeiro treino livre em Monza

Lando Norris fará sua segunda participação com a McLaren, pois substituirá Stoffel Vandoorne no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Itália, em Monza. O britânico estava a serviço para a equipe neste fim de semana no primeiro treino e terá outra oportunidade na próxima corrida também.

A McLaren confirmou no sábado em Spa que o piloto da Fórmula 2 estará ao volante do carro de Vandoorne na próxima sexta-feira, antes do Grande Prêmio da Itália. Norris foi elogiado pelo diretor esportivo da McLaren, Gil de Ferran, antes de sua segunda participação na equipe em um fim de semana de corrida.

“Ele fez um ótimo trabalho, na verdade”, disse Gil de Ferran, segundo o Crash.net. “Uma coisa que ele certamente tem, é que se adapta muito rapidamente a qualquer nova situação. Eu vi isso nos testes e a mesma coisa aconteceu aqui”.

“Como parte de seu desenvolvimento, queríamos trazê-lo para cá por causa do nível de downforce diferente, muito mais carros na pista, muita evolução na pista e queríamos dar a ele essa experiência. Foi a mesma coisa. Ele chegou até a velocidade muito rapidamente e fez um bom trabalho para nós, não cometeu nenhum erro. Ele estava absolutamente bem”.

“Ele estará em Monza no primeiro treino livre e continuaremos a ajudá-lo a desenvolver suas habilidades.”

De Ferran observou que o desenvolvimento de Norris é mais importante do que uma promoção imediata. Ele acrescentou que eles continuarão a monitorá-lo antes de uma possível oportunidade para ser titular na equipe em 2019.

“É muito difícil avaliar um piloto com a intensidade de um treino livre ou uma sessão de qualificação. Acho que você precisa dar um passo atrás e ter uma visão mais ampla”.

“Tem sido o mesmo para todos. Acho que essas sessões de treinos livres são muito mais sobre dar exposição a Lando e ajudá-lo ao longo do plano de desenvolvimento”, finalizou Gil de Ferran.