Norris: McLaren acertou em escolher novos pilotos

Lando Norris acredita que a McLaren acertou em optar por uma dupla de novos pilotos, dizendo que um “recomeço” era necessário.

No início deste mês, a McLaren confirmou que não renovaria o contrato de Stoffel Vandoorne, ao anunciar Lando Norris como companheiro de Carlos Sainz para a temporada 2019 da Fórmula 1.

Isso significa uma revisão completa da equipe da McLaren, já que Fernando Alonso também está deixando a equipe e o esporte como um todo no final desta temporada.

Norris acredita que a mudança será boa para a equipe.

“Tanto quanto eu teria adorado ser o parceiro de Fernando – o que eu consegui fazer por três voltas em Monza – pelo quanto eu admiro Fernando e adorei trabalhar com ele desde Daytona até na McLaren, eu acho que para a longevidade da McLaren e ajudando-os a melhorar juntos, acho que ter Carlos é outra coisa em que podemos nos unir”, disse o britânico.

“Eu acho que Fernando, se ele estivesse aqui novamente no próximo ano, ele definitivamente ajudaria a equipe a melhorar, mas acho que ao longo de todos os anos é bom que as equipes tenham recomeços de vez em quando. Especialmente onde a McLaren está agora.

“Eu não acho que é uma coisa ruim ou uma coisa boa que eu estou chegando junto com Carlos. Estou ansioso para trabalhar com ele já que nunca falei com ele ou o conheci, então estou ansioso para isso.

“É uma pena porque eu realmente adoraria ter a oportunidade de pilotar ao lado de Fernando. Espero que no futuro seja na Fórmula 1 ou em alguma corrida de resistência. Eu gostaria.

“Mas para a McLaren eu acho que foi a melhor coisa.”