Norris na McLaren ajudou Russell a pilotar pela Williams em 2019

O estreante da Williams, George Russell, disse que a McLaren ao escolher Lando Norris para 2019 o ajudou a “pressionar” a equipe britânica para contratá-lo.

A saída de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne da McLaren abriu caminho para a equipe promover Norris, que era até então piloto reserva, bem como contratar Carlos Sainz.

Russell usou isso para conseguir um lugar na Fórmula 1 em 2019. Conversando com a Williams, o piloto conseguiu sua vaga, pois em toda Fórmula 2 esteve à frente de Norris no campeonato. Isso pesou para a decisão da equipe inglesa em contratar Russel.

“O anúncio de Lando foi tão cedo que me ajudou a pressionar a Williams para minha chance, pois eu estava à frente dele no campeonato”, disse Russell ao ‘Crash.net’.

“A McLaren acreditava que ele era digno de um lugar na Fórmula 1, então mostrou que havia alguns grandes sinais para mim.

“Provavelmente, acrescentou mais pressão para Williams dizer que temos que ir com George, porque ele é o cara que está ganhando na Fórmula 2.”

Russell venceu o campeonato de Fórmula 2 no ano passado, tendo sete vitórias no processo, com Norris terminando em segundo e Alexander Albon, piloto da Toro Rosso para 2019, em terceiro.

O britânico acredita que ele e seu companheiro de equipe Robert Kubica podem ajudar a William em retornar ao topo das equipes do meio da tabela.

“Acho que nossos objetivos na próxima temporada são muito claros, e isso é fazer com que Williams volte a lutar por pontos e o meio da tabela”, explicou ele.

“Acho que queremos ser reconhecidos, queremos obter bons resultados.”

“Se eu estou competindo com meu companheiro de equipe, mas é para a última posição, não há alegria ou glória para ninguém.”

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?