F1
|
6 de junho de 2018 20:45

Norris: Oferta da Toro Rosso não vai tirar meu foco da F2 e McLaren

Lando Norris afirmou que a oferta da Toro Rosso para se juntar à equipe na Fórmula 1 não irá distraí-lo das suas funções na Fórmula 2 ou de seu papel como piloto reserva da McLaren.

Surgiu nesta quarta-feira que a McLaren, que cuida da carreira de Norris, rejeitou uma oferta da Toro Rosso para o jovem piloto britânico substituir Brendon Hartley no Grande Prêmio da Áustria.

Hartley teve um início de temporada decepcionante – apesar de ter tido bastante azar – e há especulações desde o GP de Mônaco de que o futuro do neozelandês na F1 poderia estar em dúvida.

A Toro Rosso começou avaliar suas opções, mas sua oferta para promover Norris foi rejeitada pela McLaren, que acredita-se que esteja considerando a possibilidade de promover seu piloto iniciante para sua própria equipe no ano que vem.

Falando sobre a oferta da Toro Rosso, Norris disse: “Estou lisonjeado com as histórias, mas estou focado na F2 e comprometido com a McLaren. Eu deixo esse tipo de coisa para meus empresários.”

Entende-se que a oferta da Toro Rosso por Norris seria por mais tempo do que apenas esta temporada. Nenhum dos pilotos da McLaren tem contrata assinado na F1 para a temporada de 2019.

O futuro de Fernando Alonso para além do final deste ano não está garantido, com o espanhol decidindo se quer ficar na F1, enquanto o destino de Stoffel Vandoorne depende de sua melhora depois de um começo difícil em 2018.

Com a incerteza sobre seus pilotos, a McLaren precisa que Norris esteja disponível como opção de backup, além de uma opção para subir a F1 em 2019.

Se a McLaren eventualmente mantivesse seus dois pilotos atuais, então estaria mais aberta para emprestar Norris dando-lhe mais experiência.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.