Norris pode ter uma penalidade de grid ainda em 2021 por troca de motor

Lando Norris parece que não vai escapar de uma penalidade de grid ainda nesta temporada. Segundo o Auto, Motor und Sport, as chances do piloto da McLaren de completar os GPs dos EUA, México, Brasil, Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi, com as peças de seu atual motor são baixas.

Após um número x de GPs, os componentes do motor se desgastam, o que significa que, por uma questão de confiabilidade, o motor não pode mais fornecer sua potência máxima. Quando um motor está no final de sua vida útil, isso pode significar uma diferença de vinte HPs em comparação com um motor novo. Norris ainda tem um motor à sua disposição com relativamente poucos quilômetros rodados, mas o outro motor provavelmente só será usado às sextas-feiras.

A grande questão é se a equipe de Woking decidirá também fornecer um novo motor a Norris. Isso já aconteceu com Daniel Ricciardo na Turquia. Aconteça o que acontecer, será difícil manter o terceiro lugar no campeonato mundial. O chefe da equipe, Andreas Seidl, disse: “Provavelmente podemos esperar mais algumas corridas difíceis”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon