O jovem piloto Lando Norris afirmou que depende de quanto tempo Fernando Alonso ficará na McLaren para fazer sua estreia na Fórmula 1.
Norris, que será piloto reserva da McLaren na F1 este ano, foi campeão da F3 europeia e correrá em 2018 na Fórmula 2 com a Carlin, ao lado do brasileiro Sérgio Sette Câmara.
Quando perguntado se estava esperando que Alonso se aposentasse da F1 para ocupar seu lugar na equipe, Norris disse: “Obviamente partiria daí, eu poderia dizer sim, mas não posso dizer o que eles (chefes da equipe) pensam (sobre sua entrada como piloto titular na McLaren).
“Eu acho que temos que esperar para ver o que Fernando vai fazer e acho que eles estão satisfeitos com Stoffel (Vandoorne) e é uma carreira curta dele ainda.
“Claro, ele pode se desenvolver muito e definitivamente melhorar como piloto em 2018.
“Então é temo que esperar para ver o que eles irão fazer, mas não posso dizer o que vai acontecer – é complicado para mim”.
Norris admitiu que ele seria obrigado a procurar oportunidades em outras equipes da F1 se uma vaga na McLaren não surgisse, mas deixou claro sua prioridade em correr pelo time britânico.
“Obviamente, meu objetivo é estar na McLaren”, disse ele.
“Mas caso não consigo uma vaga aqui, então terei que olhar para outras oportunidades.
“Se eles disserem ‘nós realmente não teremos uma vaga por três anos’ ou algo assim, é óbvio que terei que ir para outro lugar.
“Mas, se for coisa de um ano, vou ficar na McLaren e acho que consigo lidar com esse ano fora”, concluiu.