Norris revela lutas mentais no primeiro ano na F1

Lando Norris falou sobre algumas das dificuldades que enfrentou durante sua temporada de estreia na Fórmula 1 e como foi forçado a mascarar seus problemas.

Em parceria com a Mind, parceira de saúde mental, e para marcar o Dia Internacional do Homem, dia que visa conscientizar sobre a importância de se falar sobre saúde mental, Norris afirmou que a personalidade brincalhona pela qual se tornou conhecido, foi em parte acentuada para proteção interna de medos.

“Durante minha primeira temporada na Fórmula 1, eu podia parecer o novo garoto do quarteirão cheio de confiança e entusiasmo, mas esse realmente não era o caso”, escreveu Norris.

“Eu encobri o fato de que estava lutando muito contra os nervos e a ansiedade. Apesar de chegar à F1, algo com que sonhava desde que comecei a correr, me peguei questionando minha própria autoconfiança, me preocupando, me comparando com meu companheiro de equipe e outros pilotos.”

“Isso bagunça a sua cabeça. É difícil de lidar e tenho certeza de que muitos outros pilotos já lutaram com isso no passado.”

“Mas no esporte, porque ninguém quer dar uma vantagem ao adversário ou mostrar qualquer fraqueza, não falamos sobre saúde mental tanto quanto deveríamos, e realmente deveríamos.”

Norris, que trabalhou com um treinador mental até o final de 2019, explicou que fez um esforço concentrado durante o bloqueio do coronavírus, para manter contato com as pessoas-chave e evitar que os problemas de seu ano de estreia atrapalhassem seus esforços no segundo ano.

“Embora estivéssemos fisicamente separados na maior parte do confinamento, passei muito tempo conversando com esse grupo de pessoas para tentar superar os nervos e a ansiedade que sentia, algo que corria o risco de afetar meu segundo ano na F1”, acrescentou.

“Conversar sobre as coisas com eles me ajudou a entrar nesta temporada me sentindo muito melhor comigo mesmo, mais confiante, mais positivo.”

“Isso realmente destaca o quanto poderoso pode ser falar com alguém e a importância de ter pessoas ao seu redor em quem você pode confiar”, finalizou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton e a negociação com a Ferrari na F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon