Lando Norris, piloto reserva da McLaren, vai fazer sua estreia no fim de semana de Fórmula 1, durante a primeira sessão de treinos na Bélgica, na sexta-feira.
Norris se juntou ao esquema de jovens pilotos da McLaren no início de 2017 e este ano assumiu o papel de piloto reserva, fazendo testes selecionados, mais recentemente nos testes da Hungria.
Agora o jovem britânico vai pilotar o MCL33 de Alonso, durante a primeira sessão de treinos em Spa-Francorchamps, na sexta-feira, antes do espanhol voltar à ação no TL2.
“Isso não é apenas parte de seu desenvolvimento contínuo, mas também a avaliação e evolução do desempenho do carro”, disse o diretor esportivo Gil de Ferran.
“Vamos dar uma visão estratégica, corrida por corrida, onde mais isso pode ser benéfico para nós nos próximos GPs”, acrescentou.
Norris vai alinhar ao lado de Stoffel Vandoorne na sessão, com o belga sob pressão à frente de seu evento em casa, depois de uma difícil campanha para a McLaren. Vandoorne marcou apenas oito pontos em relação aos 48 de Alonso até o momento.
Do outro lado, Norris é um candidato à vaga na McLaren em 2019, para pilotar junto do recém-contratado Carlos Sainz, piloto da Renault que tem a missão de substituir Fernando Alonso em 2019.
Atualmente, o piloto de 18 anos detém o segundo lugar na classificação da Fórmula 2 – 12 pontos atrás do apoiado pela Mercedes George Russell – tendo se elevado à série como campeão de Fórmula 3.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.