Norris vai “pressionar” por mais chances no McLaren MCL33

Lando Norris está ansioso para voltar ao volante da McLaren, depois que sua saída na pista de Monza foi afetada pelas condições climáticas na Itália.

O britânico assumiu as responsabilidades de guiar o carro de Stoffel Vandoorne, durante o primeiro treino no circuito de Monza, mas a chuva antes da sessão sacrificou uma boa execução do piloto da F2.

Falando depois de sua volta no MCL33, Norris admitiu que as condições não o ajudaram em sua performance e que outra chance ao volante seria algo esperado para breve.

“Espero que, por não ter tido muitas voltas hoje, eles compensem isso. Mas eu não tenho muita certeza. É claro que vou pressionar o máximo que puder e pedir, mas não depende de mim. Eu vou ver o que acontece”, disse Norris à ‘F1Today’.

“Obviamente, se eles gostariam que eu estivesse no carro e melhorasse, e se eu tivesse uma chance de pilotar no próximo ano, eles iriam querer que eu melhorasse e usasse todas as oportunidades possíveis.

“Então vamos esperar e ver o que acontece, ver como vai esse final de semana. Receberei meus comentários sobre como me saí”, acrescentou.

Norris ainda deu detalhes da complicada relação de disputa de vagas, entre os pilotos da McLaren, neste caso entre ele o titular belga.

“Eu estava no carro dele (Vandoorne), estávamos juntos nos briefings, estava tudo bem. Até chegar à situação (onde) você assina e ele não ou algo assim, como aconteceu no passado, provavelmente é quando fica estranho. Mas no momento tudo está legal”, disse o britânico.

Norris é um dos quatro pilotos que estão na disputa por um posto na McLaren, com Sergio Pérez, Esteban Ocon e Vandoorne, cotados para alinhar ao lado do confirmado Carlos Sainz em 2019.