Renovar o contrato de Esteban Ocon para um novo acordo de três anos foi uma decisão muito fácil, disse o CEO da Alpine, Laurent Rossi.
A equipe anunciou antes de sua corrida em casa que Ocon, que se juntou a eles no ano passado, permanecerá em seus carros até o final de 2024, pelo menos.
“Ele é muito bom em extrair o máximo do carro”, disse Rossi. “E isso mostra que ele está melhorando constantemente. Ele é muito rápido também. Dê a ele qualquer carro, ele é rápido. Ele mostra isso em cada qualificação. Então isso o torna um piloto muito bom.”
Ocon também se integrou bem com a Alpine desde sua chegada no início do ano passado, quando a equipe ainda corria com o nome da proprietária da marca, Renault.
“Ele é um bom companheiro de equipe, não só para o outro piloto, também para o resto da equipe. Ele está basicamente empurrando todos para cima e isso é evidente. Então ele é um cara legal para se ter no time, na verdade.”
“Além do bom piloto de F1, ele é um grande cara. Ele é humilde, muito generoso com seu tempo, constantemente doando seu tempo. Mesmo para nós na construção mais ampla da equipe, ele sempre se oferece para colaborar com o desenvolvimento do novo carro ou com a percepção da marca. Portanto, é muito bom tê-lo por perto. É por isso que o contratamos por três anos”, disse ele.
Manter Ocon na equipe traz estabilidade para o time. A temporada 2022 da F1 será a primeira vez desde que a Renault voltou à F1 em 2016, que a equipe vai começar duas temporadas consecutivas com os mesmos pilotos.
“Temos uma visão de médio a longo prazo das coisas na Renault”, disse Rossi. “Queremos estar aqui por muito tempo, por isso queríamos garantir esse primeiro passo. A primeira etapa é de três anos.”
“Já vimos o suficiente de Esteban, sabemos que ele é bom. Não quero estar aqui novamente procurando outro piloto depois de dois anos. O passado recente mostra que nunca realmente dá certo, você tem um bom piloto, quer mantê-lo.
“Então eu acho que é bom para nós e bom para ele. Temos uma longa jornada para progredir. Ele adere ao projeto, dá credibilidade ao nosso projeto.”
“Para mim, Esteban é indiscutivelmente um dos dez melhores pilotos do grid, no mínimo. Portanto foi muito fácil a decisão de mantê-lo”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.