A ideia é expandir ainda mais o calendário da F1 e fazer a categoria ficar mais atrativa para o público e uma corrida em Vegas seria a atração estudada.
Greg Maffei, CEO da Liberty Media, empresa que adquiriu os direitos da Fórmula 1 recentemente, declarou essa semana que está estudando novas mudanças na categoria, para deixá-la mais atrativa para o público. Uma delas seria aumentar o calendário de provas, ideia que não é bem vista para as equipes e a outra é fazer uma corrida noturna na badalada Las Vegas, nos Estados Unidos.
“Eu, particularmente, gosto da ideia de uma corrida noturna em Las Vegas”, disse Maffei, durante uma entrevista via conferência realizada em Barcelona.
Bernie Ecclestone, presidente da FOM (Formula One Management) já havia sondado essa hipótese recentemente, mas a ideia não tinha evoluído e fora deixado na gaveta, junto com a prova que iria ser realizada em Nova Jersey, sonho de Ecclestone.
Maffei entretanto acha que aumentar o número de etapas da categoria, seria um caminho para levar o circo da F1 para outros países e aumentar a audiência.
“Há um limite do quanto se pode fazer, sem dúvida, levar os carros pelo mundo e tal, mas creio que podemos esperar por um crescimento no número de corridas. Há um interesse se você aumentar o número de corridas. A FIA ganha mais dinheiro, as equipes ganham mais dinheiro, nós ganhamos mais dinheiro. Novas localidades tendem a pagar mais”, completou.