Neste próximo final de semana vai ser realizada a última corrida da temporada, o Grande Prêmio de Abu Dhabi. O circuito já recebeu muitas críticas devido ao seu traçado, por isso foi decidido que fossem feitas alterações para 2021.
As mudanças na pista foram anunciadas pela Fórmula 1 em junho, quando foi dito que essas alterações proporcionariam mais oportunidades de ultrapassagem. As maiores diferenças estão nas curvas 5 e 6 que foram adiantadas e o grampo que foi alterado. As curvas 11 a 14 tornaram-se curvas de 180 graus, além de algumas outras curvas terem sido mais abertas, para permitir que os pilotos alcancem velocidades mais altas no ápice.
Os pilotos devem ser cerca de 14 segundos mais rápidos em relação ao ano passado. O tempo da pole de Max Verstappen em 2020 foi 1:35.246, mas neste fim de semana isso deve cair bastante.
A Pirelli vai usar os três compostos mais macios neste fim de semana. “No geral, a pista está agora mais rápida e com mais oportunidades de ultrapassagem devido à criação de algumas curvas mais rápidas. O resultado dessas mudanças são maiores cargas verticais, especialmente nos pneus dianteiros. Mas não esperamos que a severidade geral para os os pneus mudem significativamente, é por isso que optamos pelos pneus mais macios da gama”, disse o chefe da Pirelli, Mario Isola ao Motorsport Week.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon