Empresário de Verstappen volta ao paddock para corrida na França

Raymond Vermeulen, o empresário de Max Verstappen, volta a acompanhar o piloto no GP da França após não comparecer no Canadá

Vermeulen e Jos Verstappen não compareceram ao GP do Canadá, corrida em que Max conquistou o terceiro lugar, repetindo o pódio da Espanha.

O empresário, rebatendo qualquer insinuação de que a ausência dele e de Jos teria algum efeito no bom resultado do piloto holandês, falou ao ‘Autosport’ que algumas corridas já estavam planejadas para que Max estivesse sozinho.

“Já no começo da temporada nós fizemos um plano interno sobre quais GP’s iríamos comparecer”.

“Existia uma ideia que foi discutida em conjunto com a equipe de ter o Max sozinho para uma corrida, então dissemos OK, vamos fazer no Canadá”.

“Essa foi toda a história. Max ficará sozinho em mais algumas corridas nessa temporada, como já estava planejado”.

“Temos uma relação muito boa, discutimos tudo com a Red Bull”, explicou Vermeulen.

“Dessa vez foi o teste, a primeira corrida do Max sozinho, nada além disso”.

“Isso também faz parte do desenvolvimento dele, não é preciso que alguém o acompanhe em todas as corridas”.

“Por exemplo, estou aqui (na França) esse fim de semana, Jos está estará na Áustria e eu estarei lá também. Em Silverstone, Max estará sozinho de novo. Jos vai estar na Hungria e estaremos todos juntos em Spa novamente”.

“Max disse que teve um ótimo fim de semana. Ele estava sozinho, mas guiado por seu treinador”.

O piloto holandês teve um começo de temporada difícil, envolvido em alguns incidentes polêmicos com pilotos das grandes equipes, mas agora consegue respirar com dois terceiros lugares, na Espanha e Canadá, e se mantém em sexto no campeonato.