O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, diz que a equipe enfrenta outra temporada “difícil” no próximo ano, pois prioriza o desenvolvimento dos novos regulamentos técnicos que devem chegar em 2022. A equipe está em nono lugar no campeonato, onde também terminou no ano passado, com um único ponto em 10 corridas. Steiner disse que “será um ano difícil também para nós”.
As regras técnicas atuais permanecerão praticamente inalteradas em 2021, exceto por algumas mudanças aerodinâmicas destinadas a conter os ganhos de força descendente. Steiner confirmou que os desenvolvimentos da equipe para o próximo ano serão apenas nas mudanças pelo regulamento.
“Quando você faz isso, com certeza, você desenvolve o caminho oposto – você perde desempenho, mas tenta obter um ganho de volta. Então é isso que estamos fazendo. Mas não faremos nenhuma grande atualização. Muitas das coisas permanecem as mesmas de qualquer maneira. Então eu não acho que haverá muitas mudanças porque as peças que você não pode realmente mudar porque é homologado, a suspensão e coisas assim. Não estou esperando um milagre para o próximo ano”, afirmou o chefe da Haas.
Steiner disse que é lógico que a equipe concentre seus recursos na mudança de regras de longo prazo que ocorrerá após os regulamentos provisórios do próximo ano. “Temos que decidir: fazer um programa que dure pelo menos cinco anos ou um programa que dure no máximo um ano, onde você coloca o seu investimento? Você coloca em cinco anos e é isso que vamos fazer. Com certeza precisamos fazer algo para o próximo ano, mas não será algo espetacular porque simplesmente não temos os recursos das grandes equipes que podem fazer um carro ’22 e um carro ’21.”
Todas as equipes viram sua receita cair este ano devido ao número reduzido de corridas realizadas como resultado da pandemia Covid-19, que Steiner disse ter sido particularmente difícil para Haas. “Acho que este ano fomos muito atingidos com a receita da FOM, não recebendo o valor total. E o status do campeonato, estamos fazendo apenas 17 corridas, tira um pouco do fôlego, um ano como este. Fazer um grande esforço (para 2021) é como perder dinheiro. Prefiro ficar com esse dinheiro para fazer o carro de 22”.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 01/10/2020 – Haas F1 Team pode ser vendida. Qual seria o futuro de Pérez?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon