Ocon admite que subestimou seu ano fora da F1

Esteban Ocon afirmou que subestimou os efeitos de seu ano fora da Fórmula 1 em 2019.

Ocon não conseguiu garantir um lugar de piloto titular na F1 para a temporada de 2019, depois que a Renault (atual Alpine) decidiu contratar Daniel Ricciardo da Red Bull em vez do francês.

Com a Racing Point (atual Aston Martin), tendo anunciado Lance Stroll como seu substituto, Ocon ficou sem opção a não ser assistir aquela temporada dos boxes, onde atuou como piloto reserva da Mercedes.

Depois de voltar ao grid com a Renault em 2019, equipe na qual permaneceu após sua mudança de marca para Alpine, o francês admitiu ter que se readaptar na volta ao cockpit, o que foi uma dificuldade inesperada.

“Não é fácil encaixar todos os detalhes na Fórmula 1, mas provavelmente subestimei quanto tempo levaria para voltar ao meu pleno potencial após o fim do ano”, disse Ocon em uma coletiva de imprensa pós-temporada.

“Eu sinto que não estou completamente lá ainda, mas não está muito longe, então eu quero continuar a crescer”, disse ele.

A última temporada foi forte para Ocon, que terminou o ano em 11º, uma posição atrás do companheiro de equipe Fernando Alonso, e conquistou sua primeira vitória na F1 no Grande Prêmio da Hungria.

“No geral nós demos um grande passo em termos de compreensão, em termos de me sentir mais confiante no carro, em termos da abordagem que fizemos. Mas não quero parar por aí, quero levar isso para o próximo nível ainda mais. Acho que estou satisfeito com a forma como terminamos a última temporada, com uma nota forte.”

“Têm havido boas discussões e quero continuar melhorando como esportista, como atleta, e estou procurando isso. Temos total honestidade na equipe, o que significa que digo aos caras que se eles acham que posso fazer melhor em um aspecto, eles precisam me dizer na hora, sem medo.”

“Não queremos perder tempo assim, porque isso pode me ajudar a dar o próximo passo, todos esses pequenos detalhes, e é isso que quero continuar fazendo”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon