Esteban Ocon revelou uma nova abordagem com sua equipe Alpine, que o deixou “muito melhor” do que no ano passado, e mais confiante do que nunca nesta temporada.
Após a Renault ter sido renomeada como Alpine este ano, a equipe optou por não substituir o ex-chefe da equipe Cyril Abiteboul por apenas uma pessoa, e em vez disso, optou por dividir as responsabilidades entre o diretor executivo, Marcin Budkowski e o novo diretor de corrida, Davide Brivio.
O bicampeão Fernando Alonso também se juntou à equipe nesta temporada, mas Ocon parece estar evoluindo e teve um bom desempenho contra seu companheiro de equipe mais experiente, terminando à frente nas últimas três corridas.
“Tenho uma equipe diferente de pessoas ao meu redor”, disse Ocon. “Houve muitas mudanças durante as férias, a abordagem tem sido bem diferente, mas mais do meu agrado.”
“Estamos construindo finais de semana fortes no momento e me sinto muito confiante na equipe, muito bem integrada, bem melhor que no ano passado.”
“Sei o que preciso do carro e quando coloco os números na minha ficha de avaliação, os caras sabem o que colocar no carro. Está funcionando muito bem no momento.”
A Alpine deu um passo à frente nas duas últimas corridas em Portugal e Espanha. “Definitivamente, é bom ter dado esse passo em termos de desempenho”, acrescentou Ocon.
“Continuamos pressionando e continuaremos tentando diminuir a diferença, mas pelo menos mostramos que o que estamos fazendo está funcionando bem, em termos de progresso”, concluiu o francês.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon