F1
|
16 de agosto de 2018 14:24

Ocon avalia vaga na Mercedes como “questão de tempo”

Esteban Ocon acredita que uma vaga no carro da Mercedes é apenas uma questão de tempo.

O francês se juntou à lista de juniores da fabricante alemã em 2015, um ano mais tarde fez sua estreia na Fórmula 1, com a equipe Manor. Depois da extinção da Manor F1, ele se juntou ao time da Force India, para a temporada de 2017, onde permanece até hoje.

Entretanto, o lugar do francês na equipe para 2019 ainda é uma grande dúvida. Existe indícios de que Lance Stroll deve se juntar ao time de Silverstone – para a próxima temporada – depois que o pai Lawrence Stroll liderou um consórcio para comprar a equipe e retirá-la da administração judicial.

Sem vagas abertas na Mercedes para o próximo ano, Ocon pode ter que buscar outros rumos, mas afirma que está seguro sobre o futuro: “Os chefes (da Mercedes) têm planos para mim que ainda não estão ai”, disse o francês à ‘Autosport’.

“Não é o plano para agora. Acho que eles querem que eu tenha mais experiência antes de pular naquele carro. Eu já sabia disso. Tenho objetivos que eu tenho que respeitar. No momento, eles estão felizes com o trabalho que estou fazendo. É apenas uma questão de tempo, eu acho”, acrescentou.

O jovem de 21 anos ainda reforça que não está preocupado: “Meu futuro será resolvido em breve. Eu não estou preocupado”, disse ele.

“O trabalho que estamos fazendo com a Force India este ano é forte, e todo mundo está feliz com isso. Eu não estou em uma posição onde eu tenho que entregar resultado a qualquer custo, e assumir enormes riscos na corrida – eu não me sinto assim”, detalhou Ocon.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.