O piloto Esteban Ocon conquistou sua primeira vitória na F1 no GP da Hungria. Ele aproveitou o caos na primeira volta e conseguiu manter Sebastian Vettel atrás dele durante toda a corrida. Segundo o piloto da Alpine, a luta no meio do grid é mais dura do que na frente.
“Não, não me senti enferrujado e lamento desapontar, mas é mais fácil lutar na frente como fizemos agora, gerir os adversários que estão atrás, do que lutar no meio do grid como estamos. Isso é muito mais difícil. Então, você sabe, tivemos um bom treinamento o tempo todo”, disse Ocon.
O piloto da Alpine explicou que a batalha na frente do grid com Vettel no GP da Hungria. “O tempo todo na F1 eu treinei muito bem. A luta no meio é bem mais dura do que a que está acontecendo na frente. Foi difícil o Seb colocar muita pressão, ele me deu um trabalho difícil, mas sabe, quando você está ganhando, você tem ar puro. Você é quem está ditando o ritmo nessa pista”.
Um erro de julgamento de Hamilton deixou ele no grid, enquanto o resto foi para o pit lane para colocar pneus novos. Ocon contou que esse momento foi importante para o resto do GP. “No final, acabamos de fazer tudo perfeito, desde o início, o que foi uma decisão difícil, porque Lewis normalmente não toma decisões erradas”.
“Eu ouvi dizer que Sebastian teve uma parada lenta, e é o que fez a diferença porque eles provavelmente teriam nos prejudicados. Então sim, os caras na garagem de novo, trabalho de topo deles”, disse Ocon sobre o trabalho de box da equipe na Hungria.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.