Foto: Getty images
Esteban Ocon pertence a escola júnior da Mercedes desde 2015. O francês fez sua estreia na Fórmula 1 pela Manor, em meados de 2016. Para as temporadas de 2017 e 2018, a fabricante alemã colocou o jovem piloto em uma de suas equipes clientes na F1, a Force India.
A promoção à Mercedes, para a temporada 2019 da Fórmula 1, poderia parecer um passo lógico para Ocon. Mas o piloto da Force India ainda não quer antecipar as coisas.
“Seria lógico”, respondeu Ocon quando questionado sobre uma mudança para a Mercedes no próximo ano. “No entanto, agora estou totalmente comprometido com a Force India”, disse o francês.
Como piloto da Mercedes e da Force India, Ocon tem contato regular com Toto Wolff, chefe da equipe atual campeã da Fórmula 1. O piloto diz ter uma boa relação com Wolff e conversa com frequência com o diretor alemão.
Na Mercedes, os pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, estão em final de contrato. Hamilton provavelmente irá renovar um acordo, com prazo até o final de 2020. Já o futuro de Bottas ainda é incerto. Por isso Ocon está de olho nesta segunda vaga na equipe.
Mas se a Mercedes não tiver um lugar para o campeão da GP3 de 2015, ele pode ter um terceiro ano na Force India, mas o francês diz ainda não saber de nada e não garante aonde pode estar no ano que vem.
“Esta é a primeira corrida da temporada e estamos falando sobre o próximo ano! Eu não tenho ideia, do que eu sei é que minha carreira está sendo guiada pela Mercedes, eles sabem o que estão fazendo” respondeu Ocon, durante o primeiro GP da F1 em 2018, na Austrália.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.