Esteban Ocon disse acreditar que correndo no DTM pela Mercedes nesta temporada irá prepará-lo melhor para um possível futuro na Fórmula 1 do que correr na GP2.
O campeão da GP3 Ocon foi confirmado na última semana como piloto da Mercedes no DTM, enquanto será também piloto reserva da Renault na F1.
E o francês disse que correr em uma das categorias top é um passo ideal para sua evolução de uma forma completa.
“Meu objetivo é a F1, mas estou focado em minha temporada no DTM”, disse Ocon. “Para mim, é uma categoria que ainda é uma grande porta de entrada para F1; eu prefiro estar na DTM do que na GP2”.
“O carro da DTM é bom de dirigir e não é muito diferente de um Fórmula 1, em termos de condução, com ótima aderência e freios poderosos. Mas é igual em termos de profissionalismo, é uma excelente preparação para um nível mais alto. Não estou aqui para fazer número”.
No ano passado, Ocon dividiu seus compromissos da GP3 e reserva da Mercedes no DTM em substituição a Dani Juncadella durante a primeira sessão de treinos em Hockenheim.
Mesmo que o espanhol tenha se recuperado posteriormente, Ocon diz estar confiante e que tudo que aprendeu fará dele um candidato a marcar pontos logo no início da temporada.
“Eu aprendi muito com equipe Mercedes no último ano”, disse Ocon, que tem 19 anos de idade. “Eu passei algum tempo na pista e tentei dar minha visão aos engenheiros”.
“Agora eu não posso esperar para colocar isso em prática. A primeira meta é marcar pontos, em seguida avançar e conquistar poles e vitórias para a Mercedes. Eu não estou aqui para fazer número”.
Perguntado se ele estava preocupado em ser o único novato no DTM este ano, ele acrescentou: “Realmente não, porque eu ganhei as últimas duas categorias (F3 Européia e GP3) e também era um novato”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.