A sessão de classificação do Grande Prêmio de Mônaco não foi muito boa para a equipe Alpine. Os pilotos Esteban Ocon e Fernando Alonso largaram amanhã nas 11ª e 17ª posições, respectivamente, no grid.
O diretor de corrida da Alpine, Davide Brivio, explicou que foi um fim de semana difícil para a equipe. “Foi um fim de semana difícil, pois tentamos encontrar mais desempenho do carro. Acho que Esteban fez um ótimo trabalho hoje e estava muito perto de chegar ao Q3. Foi uma pena para Fernando não chegar ao Q2. Fizemos melhorias desde quinta-feira, mas estamos numa posição difícil porque é muito difícil ultrapassar aqui”.
O francês Esteban Ocon disse que gostou da classificação, mas lamentou a não participação no Q3. “Estive muito perto hoje e começar na 11ª posição não é tão ruim. Com o que tínhamos, era provavelmente o melhor que podíamos fazer. Não temos estado tão rápidos como nas últimas corridas, mas temos coisas para analisar, o que vai certamente nos ajudar no futuro”.
O espanhol Alonso afirmou que foi uma sessão complicada nas ruas de Mônaco. “Foi uma sessão complicada hoje e é sempre um pouco complicado na qualificação aqui enquanto você está tentando esclarecer espaço”.
“Não creio que essa tenha sido a causa de nossa eliminação no Q1, pois simplesmente não conseguimos encontrar o desempenho durante todo o fim de semana e esperávamos mais do nosso pacote. Vai ser muito difícil começar atrás aqui em Mônaco, mas tudo pode acontecer nesta corrida”, concluiu Alonso.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon